Publicidade

O primeiro emprego



Antes de pensarmos em primeiro emprego, vem à nossa mente a necessidade de se construir uma independência financeira. Torna-se fundamental a busca por informações acerca do assunto "entrevista de emprego". Qual roupa devo usar? O que devo mostrar? Enfim...




Sobre a roupa, deve-se, claro, ser em tom profissional. Nada de barriguinha à mostra ou algo do tipo, que denote sensualidade ao seu perfil como candidata(o). Abuse das roupas sérias e formais, que tenham a ver com o ambiente. Caso contrário, o responsável pela vaga irá desacreditar em você, assim que bater os olhos em sua roupa e não é isso que queremos.

Sobre o que mostrar, pense em garra, vontade feminina e aja assim. Alegria e disposição, também são bons ingredientes para se mostrar, não só no momento da entrevista, mas durante a fase pós entrevista, no período de expediente (já chegamos aí, por que temos certeza que você consegue passar na tal entrevista).

Pense que você pode ter um emprego simples, logo de cara. Escolher demais não é bom, inclusive, é fundamental ir crescendo aos pouquinhos, não é mesmo? Dessa forma a experiência é absorvida e só se tem a ganhar.

Na entrevista, é sempre bom lembrar, vale muito a pena mostrar que você já conhece sobre a empresa. Mostre (de maneira sutil) que já navegou pelo site e que realmente tem interesse na vaga em aberto.

Boa sorte!

PS:Lembre-se de nos contar como foi depois, ok?


Mulheres que empreendem

Existe um programa chamado Empreendedor Individual. Ele recebeu mais de um milhão de cadastros em apenas 1 ano de existência. Agora vem a notícia que muitos não sabem: No mínimo, 50% dos cadastros feitos correspondem às mulheres empreendedoras do Piauí. Elas dominam o mercado alimenticio, cabeleireiro e têxtil. No ranking nacional,com 53% de empreendedoras, Teresina lidera.

Segundo o Sebrae, o Piauí é o ultimo estado do nordeste em número de empreendedores.

Está mais do que provado que a capacidade da mulher quebra barreiras, como tem de ser. Num país como o nosso, em que a democracia existe há tanto tempo, é super natural que o crescimento de mulheres empreendedoras faça parte de nossas metas enquanto país que busca o desenvolvimento, cada vez maior. Até por que, as mulheres têm uma sensibilidade incrível para os negócios.

Mais do que uma tendência, mulheres nos negócios, em geral, é uma teoria que se confirma na prática. Afinal, a mulher já mostrou que o sexo em nada interefere quando o assunto é meta, objetivo e foco no sucesso.


____________________

Esse post tem o toque do Jogo Negócio Sustentável
Outras postagens sobre o jogo:


Sobre nós

Mulheres com olhar sustentável que querem ganhar o mundo, querem uma faculdade bacana, querem negociar com lucros e até ter o próprio negócio.
Esse blog é para as mulheres atuais que buscam mais eficiência não só na vida profissional, mas na particular.

Blog inspirado no Jogo Negócio Sustentável , que nos ensina a ser sustentável em vários âmbitos de nossas vidas, para que possamos viver em harmonia com o mundo onde vivemos. As mulheres precisavam saber dessa.

Boa leitura e queremos muito que participem.