Publicidade

Digital Eyeshadow - Maquiagem feita com LEDs

Toda mulher que se preze carrega consigo seu kit indispensável de Maquiagem, batom, gloss, lápis de olho, blush, pó compacto e mais uma infinidade de coisas para se embelezar durante o dia.


Como os designers querem reinventar tudo (Ainda bem) adicionando formas diferentes em objetos comuns e sempre tentando de alguma evoluir algo já existem eles por vezes nos surpreendem com suas criações, a mais nova agora é a maquiagem feita com LEDs.


A maquiagem feita com LED foi idealizada pelo designer Lulin Ding, ela se consiste em um pequeno fio que fica pendurado atrás da orelha e vai até os olhos e forma uma sombra para os olhos com o auxilio de pequenos LEDs, alguma mulher empreendedora com coragem para investir na idéia?


Fico me perguntando se essa Luz no olho não incomoda de acordo com o designer os LEDs individuais podem variar seu brilho e diferencia os padrões de luz aplicados nas pálpebras, talvez por causa disso seja até confortável a maquiagem de LED.


Alguém se arrisca a usar? Alguma mulher Geek e Empreendedora de plantão? Já pensou se a moda da maquiagem LED pega?


Digital Eyeshadow:

Digitized Eyeshadow from Lulin Ding on Vimeo.





Suzanne Lee – Bactérias, Chás e açúcar podem ser nova Matéria-Prima para confeccionar roupas

Quando pensamos na confecção de uma roupa as matérias primas que nos vêm a cabeça são algodão, Lã, couro, tecidos sintéticos e etc. Porém a Designer de Moda, Suzanne Lee, teve um encontro inusitado com um Biólogo, que de alguma forma fez com que ela pensasse em matérias primas como Açúcar, chá e até mesmo Bactérias.


Em palestra no TED (Technology Entertainment and Design), Suzanne Lee fala sobre a receita do Kombuchá. O Kombuchá é uma mistura simbiótica de fermentos, microorganismos, bactérias e leveduras.


Os microorganismos do Kombuchá tecem celulose em um processo de fermentação. “Com o tempo, estas linhas finas se dispõem em camadas no líquido e produzem um tapete na superfície”, conta.


“Então você pode recortá-lo e costurá-lo convencionalmente, ou pode usar o material úmido em formas tridimensionais. E, à medida que evapora, ele se unirá, formando as costuras”, conta Suzanne Lee.


Até ai seria uma idéia perfeita se não fosse por um detalhe... Como esse material não é resistente a água quem usasse debaixo de chuva iria acabar “nua”, pois o tecido absorve água, fica pesado e se rompe.


Torcemos para que Suzanne Lee continue com suas pesquisas e quem sabe um dia ela não seja mais uma mulher empreendedora no ramo da Moda e da Tecnologia?

Confira a palestra na íntegra (legendado):


Whirlpoll se reúne com a 85 Broads em prol de empreendedoras de baixa renda

A Whirlpoll é considerada a maior fabricante mundial de eletrodomésticos, e conta com mais de 73 mil funcionários ao redor do mundo, a Whirlpoll tem tanto peso no mercado que ela é detentora de marcas como Consul, Brastemp e Amana.


Durante a sexta feira do dia 28 de abril de 2011 a Whirlpoll promoveu uma reunião junto com a 85 Broads que é uma comunidade internacional formada por mulheres executivas.


O Tema da reunião foi o Instituto Consulado da Mulher que oferece acessória a mulheres de baixa renda para que elas possam proporcionar melhores condições de vida a suas famílias e a elas próprias.


Desde sua criação o consulado já ajudou 25 mil mulheres e, apenas em 2010, assessorou 222 empreendimentos que dão oportunidades de emprego a 1.399 pessoas, chegando a um faturamento de mais de R$ 4 milhões, isso apenas prova que mulheres que empreendem sempre obtém bons resultados e apoio de lados favoráveis não lhes faltam.


Noticia no vista no site do colunista Guilherme Barros.

Mulheres que empreendem e aprendem

O Brasil é um país em que a sustentabilidade tem tudo para se desenvolver e vocês sabem que mulheres estão, cada vez mais,aprendendo a empreender. E você sabe qual a melhor forma de se aprender a empreender em nosso país?

As mulheres do Brasil empreendem mais que antes

Seguir mulheres empreendedoras e que conseguiram sucesso é como olhar qual o caminho correto a ser percorrido. Espelhe-se. Na nossa última postagem, por exemplo, falamos de Natalie Nassenet, criadora do império Net-A-Porter.

Mulheres em cargos de liderança é cada vez mais comum

Dizem que uma das melhores formas de aprender é mostrando. Deixe as pessoas de sucesso mostrarem como chegar lá. O caminho delas, acredite, pode ser muito bom para você, também.

Aprenda como se faz, para que grandes ideias surjam


Uma das características reconhecidamente fortes das mulheres é a vontade de aprender. Mulheres que empreendem já tem essa qualidade garantida.




Natalie Massenet e a criação do império Net-a-Porter

“Natalie Massenet”, já ouviu esse nome? Net-a-Porter, já ouviu isso em algum lugar? COMO NÃO? Natalie Massenet é conhecida como a mulher que trouxe as lojas de luxo para a nossa websfera de hoje em dia.




Como Natalie Massenet conseguiu construir o império Net-A-Porter? Ela fez algo que citamos no post sobre O que conta na hora de arrumar um emprego, em que abordou que devemos nos manter atualizadas no mercado de trabalho, o qual muda constantemente. Como editora de moda nos anos 1990, Natalie percebeu que as roupas que ela usava em seus ensaios, não eram acessíveis à maioria das mulheres que ela queria alcançar.




Como Natalie se mantinha atualizada, ela percebeu que a Internet estava cada vez mais estourando na rede e era (obviamente ainda é) um dos meios de comunicação mais poderosos da época.

  

 Foi então que ela lançou o Net-A-Porter, em junho de 2000, com o objetivo de vender roupas e acessórios de grife online para todos que tivessem interesse.  Por isso, mulheres empreendedoras, vamos sempre manter nossas metas e ficar ligadas em como anda o mercado de trabalho.




A ascensão das Mulheres em cargos de liderança

Ao longo de dez anos nós vimos diversas mudanças acontecendo no mercado de trabalho, outras boas como a ascensão das mulheres nos negócios e em cargos de liderança e outras nem tão boas como a crise financeira.


O fato é o seguinte: A presença de mulheres na presidência de companhias passou de 8,1% em 1995 para incríveis 17,53 em 2005. Apesar de ainda existir certo preconceito e uma regra que se baseia há “quanto mais subordinados, menos mulheres no comando”, isso, sem dúvida, tende a mudar, pois a mulher está dando a sua cara e mostrando quem ela é no mercado de trabalho.


Confira uma matéria da Catho Online com o tema: “Mulheres em cargos de liderança”:


Vamos trabalhar gradativamente e vamos mostrar Nossas Metas no mercado de trabalho e não vamos deixar que a opressão e preconceito façam com que a mulher fique apagada em cargos importantes, pois todos têm esse direito quando se esforçam para isso.

Você sabe o que conta na hora de arrumar um emprego?

De acordo com um ranking mundial, o Brasil está em terceiro lugar como um dos países que mais procura avaliar o profissional antes de assinar a carteira. Mas o que exatamente eles avaliam? Quais habilidades mais contam na hora de se arrumar um emprego?


A maioria das empresas brasileiras procura pessoas flexíveis, que trabalhem em grupo e que tenham espírito de liderança. Obviamente que ninguém tem 100% dessas habilidades desenvolvidas, porém podemos alcançar isso com muita persistência, como nos exemplos de qualidades listadas abaixo:


Elasticidade:

No mercado de trabalho, somos praticamente verdadeiras trapezistas e temos que praticar a arte da elasticidade profissional. Como o mercado muda todo o tempo, precisamos sempre nos manter atualizadas sobre o que vem por ai e a internet é uma ferramenta poderosa para isso.



Espírito de liderança:

Mesmo não sendo chefe, uma boa líder tem o tato para motivar quem está ao seu redor, de que forma? Extraindo o melhor de cada profissional de forma individual, pratique isso.


Trabalho em Equipe:

A empresa procura uma profissional que esteja junto no desenvolvimento de soluções coletivas, muitas pessoas tem dificuldade em trabalhar em grupo, uma boa terapia para se dar bem com isso é participar de grupos voluntários ou até mesmo testar a desinibida arte do teatro.


Procure praticar isso e alguém vai te estender a mão e dizer, Bem vinda à Equipe ou então você pode crescer cada vez mais, profissionalmente:


Como economizar seu rico dinheirinho?

Em um mundo cada vez mais consumista como fica a economia do nosso dinheiro? Sem contar que estamos vivendo em um dos países aonde as taxas de juros são consideradas umas das mais altas do mundo, e nós mulheres temos gastos a mais que nem todo mundo entende.


Gostaria de listar 7 passos que mostram primeiramente porque devemos ter um orçamento para que nos organizemos e assim possamos economizar dinheiro:

1° Você saberá qual o real alcance de sua renda mensal.

2° Evitará que você assuma dívidas que não poderá pagar.

3° Você conseguirá identificar e cortar desperdícios.

4° É o primeiro passo para construir um patrimônio.

5° Você não precisará ficar contando os dias para chegar o fim do mês.

6° Sua família enxergará para onde vai o seu salário.

7° Sua família saberá quais as demandas que cabem no orçamento.


Existem outros pontos de suma importância, porém esses 7 são alguns dos principais. Você, mulher moderna tem que saber também como gasta seu dinheiro, tem que saber em que você está investindo, devemos analisar se são coisas fúteis ou não.


Devemos prezar a necessidade, é claro que às vezes queremos nos dar um agrado e queremos comprar o luxo, mas isso só e possível se antes nós tivermos consciência de como estamos gastando.


Vamos começar a juntar nosso montinho?


Para finalizar confira o vídeo “Você sabe lidar com seu dinheiro”?






O toque especial da mulher empreendedora

Não tem jeito, em tudo o que a mulher for executar, lá estará presente seu toque especial.

A maioria das mulheres empreendedoras procuram saber como vai o espírito da sua equipe, ou vai mais além do que isso, e procura saber como está o emocional do funcionário. Isso deixa o ambiente muito mais sadio e equilibrado. Nós gostamos de nos sentir importantes e gostamos, ainda mais, quando alguém consegue perceber que não estamos “muito bem” em determinados dias.


Na hora da voz de comando, a mulher empreendedora é firme, mas, em contrapartida, é maleável para com o seu colaborador. Não é necessário fazer nenhuma pesquisa cientifica sobre o assunto, apenas observe como a mulher costuma tratar as outras pessoas na empresa. Isso com certeza será notado. Obviamente e infelizmente não podemos generalizar que todas as mulheres são assim, mas boa parte costuma agir com empatia e isso pode ser um dos segredos para se manter a paz no ambiente de trabalho.

Para que a equipe inteira saia ganhando, é necessário ter liderança. ser líder é saber permitir que a equipe use a disciplina que todos nós temos, mas que nem todos usam. Para que isso aconteça, o líder deve saber ouvir e motivar o grupo a fazer de tudo para que o trabalho sempre seja bem feito. Motivar é trazer à equipe, ideias positivas sobre o trabalho. "Nós não vamos fazer uma ligação, simplesmente, vamos passar por uma experiência ótima, ligando para o cliente X." É assim que deve ser.

Mulheres eficientes nos negócios

Mulheres sabem que para empreender é necessário aprender. Fazer uma boa pesquisa de mercado, para ver o que o público local tem como interesse, estudar o local do empreendimento, internamente, para se verificar se o estabelecimento chama a atenção, de acordo com o produto que se oferece.


Elas adoram aprender e, com isso, tornam-se eficientes ao ponto de poderem se adaptar à diferentes tipos de situação. Aprendendo, muitas mulheres abrem os seus negócios em suas próprias residências. É assim com cabeleireiras, por exemplo. Elas não precisam nem sair de casa e cuidam de suas coisas do dia a dia sem precisar usar meios de transportes, beneficiando o ambiente em que vivem e proporcionando melhores condições para quem necessita dos seus serviços.

Para se aplicar sustentabilidade nos negócios, recomenda-se às empreendedoras que tenham produtos fornecidos por locais próximos, se possível no mesmo bairro. Se vendem leite, por exemplo, comprar esse leite de um distribuidor próximo. O rápido transporte, também é sustentabilidade.

Quando necessitam trabalhar fora, as mulheres (empreendedoras ou não) passam por alguns dilemas, como quando engravidam. Continuar trabalhando ou cuidar do bebê? Para casos assim, a Inglaterra apresenta uma resposta curiosa: Muitos homens de lá, tornam-se os donos de casa, (temporários ou por muito tempo) enquanto as suas mulheres saem para trabalhar. Curioso, não?