Publicidade

Os mais lidos


Amigas e amigos, o artigo de hoje é o último deste mês. Portanto, vamos ver quais foram os artigos mais lidos. Escrevemos muito sobre negócio sustentável, histórias de mulheres empreendedoras, mulheres que vão à luta.

Queremos muito que opinem e, por que não (?!), enviem sugestões para os artigos. Queremos crescer juntos com vocês, sempre.

Seguem os artigos mais lidos do mês de Setembro:

Mulher empreendedora joga

Ele vale muito, né?

Lição é com ela mesmo

Elas estão com tudo

Gisele e a Sustentabilidade

Curtiu?



Assunto em debate


A mulher é muito mais do que beleza ou charme. Hoje, não é difícil observar que a meta de uma mulher é ingressar na faculdade, tornar-se empreendedora e conseguir se realizar. Tudo isso atribui-se ao charme de sempre.


Recentemente, Gisele Bündchen participou de uma propaganda que gerou certa polêmica. Tanto que o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) recebeu um pedido de suspensãodo vídeo que mostra Gisele Bündchen revelando ao "amor" que a sogra (mãe de Gisele no comercial) virá morar com eles. Neste primeiro momento, Gisele está usando algumas peças de roupa. Aparece um sinal de "errado". Logo em seguida, Gisele diz o mesmo texto, porém de lingerie. Ao, lado, aparece um sinal de certo. Ou seja, o certo é falar sobre assuntos mais delicados, com pouca roupa. Muita gente opinou de forma negativa à propaganda.

                                

Há oito dias, a Secretaria de políticas para mulheres (SPM) vem recebendo reclamações de algumas pessoas. A SPM também enviou documento à empresa envolvida, registrando ser contra à propaganda.

O que acha disso?




Wangari Maathai – O que você pode aprender com a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel da Paz?

Esse nome lhe é familiar? Wangari Maathai, nunca ouviu falar? Wangari Maathai, ou se preferir pode chamar ela também de ‘Mulher das Conquistas’, foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 2004.


Infelizmente Wangari Maathai faleceu no domingo (25), aos 71 anos vitima de Cancro (ou Câncer) deixando três filhos e uma lição importante para você tirar proveito. Em vida Wangari Maathai lutou e defendeu o meio-ambiente, ela até mesmo fundou em 1977 uma organização batizada de Green Belt.


A queniana Wangari Maathai foi também a primeira mulher da África central a ganhar o titulo de PhD, além disso, foi a primeira mulher professora da Universidade de Nairóbi, você consegue compreender agora porque podemos também chamar ela de ‘Mulher das Conquistas’?

Wangari Maathai from Baboon Filmes on Vimeo.

Sem duvidas é difícil falar de forma mais ampla das atividades de uma mulher que viveu 71 anos sempre se dedicando em fazer do mundo um lugar mais pacifico, porém podemos destacar a coragem que Wangari demonstrou ao lutar bravamente a favor do meio-ambiente e também por ter se juntado a luta contra a Ditadura de Daniel arap Moi (quem está acompanhando as notícias verá que os grandes jornais não estão divulgando isso...)


Mesmo sendo presa diversas vezes, Wangari Maathai nunca desistiu da sua luta e sem dúvidas ela serve de exemplo para as Mulheres Empreendedoras que são verdadeiras guerreiras quando do assunto é lutar sem trégua.


Para ver mais sobre Wangari Maathai acesseGreen Belt.




Você acredita nisso?

O olhar feminino é observador, muito útil para os negócios. As mulheres estão "invadindo as universidades", pois atualmente os trabalhos braçais não são os mais visados como outrora, sendo assim, as mulheres tem a oportunidade de ter participação intelectual, tornam-se mulheres empreendedoras, "disputando frente a frente o mercado com os homens. Mas claro que essa disputa deve ser saudável, sempre.


Por outro lado, dizem que, além de ter sua capacidade profissionalmente reconhecida, as mulheres poderiam ser donas do mundo, desde sempre. Pois assim, evitariam guerras e evitariam que seus filhos fossem aos campos de batalha, como costuma dizer o psicólogo Augusto Cury.


Você acredita que se as mulheres tivesse, desde muito tempo atrás, um domínio sobre o mundo, cenas de guerra seriam evitadas, ideias sustentáveis teriam sido antecipadas e todo o resto seria diferente?

Comente




O dia da árvore e sobre nós mesmos

Existem mil formas de se contribuir com a natureza. Atualmente, existem carros que não poluem, existem campanhas a favor da sustentabildiade, existe o dia da árvore. Sim, o dia da árvore é hoje.


Se não preservamos ou se não plantamos, quem paga somos nós mesmos. Ideias sustentáveis geram resultados sustentáveis. Mais do que um dia da árvore, hoje é dia de pararmos e refletirmos em tudo o que já deixamos de plantar, em todas as queimadas que tivemos de assistir na tv e em todos os rios poluídos que temos de aceitar. Hoje é o dia da reflexão.


Se você não costuma plantar, ao menos colabore como pode com o meio ambiente. Um simples cigarro que você não joga no chão já é um pouco que se pode fazer. Um lixo que não se joga no rio, uma campanha publicitária a favor das árvores e de seu plantio, enfim. Chegou a hora de traçarmos metas.


O artigo de hoje nasceu de uma conversa com a nossa querida amiga do Twitter. Seu perfil é @ThycianneF e ela nos sugeriu um artigo que citasse a importância de termos metas relacionadas ao meio ambiente.


Trace metas para você mesmo. Pense em contribuições que você como estudante, ou mulher empreendedora, pode transmitir ao seu bairro, cidade, país... Enfim. Façamos diferente, façamos negócio sustentável, façamos o ar mais puro, façamos um rio menos poluído e plantemos. Plantemos amor, plantemos vida ou plantemos árvores. A contribuição é a maior joia que um ser humano pode ter na vida. O planeta Terra agradece.




As mulheres do mundo

As coisas estão mudando. As mulheres são as grandes agentes dessa mudança. Para começar, vamos nos lembrar de 1970. Sim, isso mesmo. Nessa época, o número de estudantes homens, em universidade, era quase o dobro das estudantes: 17,7 milhões de estudantes homens e apenas 10,8 milhões de estudantes mulheres. A verdade é que as mulheres cresceram cerca de 7 vezes com relação a esse número de quase 40 anos. Lembrando que esses são dados do banco mundial (Washington) que analisou 96 países. Esses dados só vem a intensificar que devemos investir nas pessoas para que haja geração de riqueza para o planeta, a partir da educação.


Ultimamente, a mulher tem dado um salto importante em sua forma de ver e viver a vida. Em 2008, por exemplo, já havia 80,9 milhões de mulheres cursando o ensino superior, contra 77,8 milhões de homens.


Você deve estar se perguntando: - Mas o que isso gera? - Gera preocupação por parte dos homens. Sim, gera. As mulheres estão interessadas em ingressar em faculdades, pois hoje o mundo se volta muito mais a uma questão intelectual do que braçal.

     

Isso é ótimo para a ascensão do universo feminino, porém é ruim ver que muitos países desenvolvidos apontam para as notas ruins dos alunos homens.


Aliás, é sempre bom olharmos para a educação de nosso país e refletirmos sobre aquilo que deve ser mudado e ampliado, para que nós, brasileiros, possamos estimular ótimos desempenhos, não só das mulheres, mas dos homens, quando esses entram na escola e quando partem para as universidades, respectivamente. O resultado disso tudo? Meu palpite é: Mais mulheres empreendedoras vem por aí.




Shakira, uma mulher especial

Shakira Isabel Mebarak Ripoll ou simplesmente Shakira é uma mulher especial. Além de ser famosa e ser realizada em sua carreira, ela é uma pessoa com alto grau de altruísmo e bondade no coração.

FONTE:  www.shakira.com

Longe dos palcos, Shakira sempre pensa em investimento em pessoas, através da fundação pés descalços, em que beneficia cerca de 4,5 mil crianças que perderam os pais ou mesmo aquelas que ainda os têm. Neste último caso, os pais também recebem auxílio. Criada em 1997 pela própria Shakira, Pies descalzos, como se diz na Colômbia, visa trazer um futuro melhor às crianças daquele país.


Shakira, que na última Copa do Mundo participou do show de abertura, sempre saiu em defesa de boas causas. Sem dúvida uma mulher de fibra e que sabe o que quer e o que é melhor para as pessoas carentes.
Lutar pelo que se quer e pelo que se acredita é uma marca, não só da mulher empreendedora, mas de todas, pois o poder de análise e a vontade de aprender que as mulheres têm é de se elogiar. Taí a Shakira como grande exemplo disso.

               





Mulher empreendedora que é exemplo

O Ela em Foco sempre exalta o valor das mulheres, seja, elas empreendedoras ou estudante. Hoje, decidimos divulgar um vídeo de um verdadeiro exemplo para as mulheres. O vídeo a seguir retrata a vida de uma mulher empreendedora, muito simples, guerreira e que luta pelo seu ganha pão. É uma verdadeira lição de vida. Confira.

              


A dificuldade nos dá fibra e energia para enfrentarmos situações difíceis. Esta breasileira parece saber muito bem disso, pois ela, literalmente vence as dificuldades a cada dia, dando um banho de honestidade e comprometimento.


O vídeo foi pouco visualizado, até então, mas pedimos a gentileza de, quem tiver um tempinho a mais, divulgar este artigo, seja pelo Twitter ou facebook... Enfim. É importante exaltarmos esse rosto que engrandece a figura da mulher trabalhadora.

Valeu!




As mulheres da Classe C

Uma pesquisa entitulada Data Popular nos mostra como a mulher da classe c enxerga as coisas ao seu redor. A pesquisa aponta dados interessantes como por exemplo: A mulher da classe c aproveita mais os benefícios do celular do que os homens da mesma faixa social.


É interessante ressaltar que a pesquisa indica que as mulheres da classe c têm muito mais familiaridade com recursos tecnológicos quando comparadas às mulheres das classes AB.




As mulheres da classe média atual ainda dizem ser preocupadas com a saúde de sua família em maior escala do que as mulheres das classes AB e DE.




Essas mulheres da classe média não param e também são mais exigentes com a potência de um carro do que um homem da classe C.





A mulher empreendedora e os números

mulher empreendedora está muito mais bem preparada para o mercado. Ela quer ser independente, que voar longe. Os números intensificam essa análise, que não foge à percepção de todos.


O IPEA (Instituo de Pesquisa Economica Aplicada) aponta crescimento da presença feminina na população economicamente ativa (PEA). Há 18,8 milhões de pessoas em empreendimentos iniciais, no Brasil. Sendo que 53% são mulheres e 47% são homens.


As mulheres são mais presentes na educação, desde a escola até o ensino superior. Esse fato traz como resultado, o aumento de mulheres empreendedoras em novos negócios.


No mercado de Fast Food, a mulher vem obtendo sucesso. Consideremos que a mulher que já fazia sucesso com alimentos, no lar, faz sucesso no mercado. É isso que vem acontecendo. E, claro, por querer ser independente, a mulher vem se destacando em outras áreas, também.





Gisele Bündchen a favor da sustentabilidade

Gisele Bündchen, renomada modelo brasileira, está mesmo empenhada em projetos pela sustentabilidade, seja em forma de desenho ou na vida real. Sim, isso mesmo, desenho.


No Cartoon Network é possível assistir ao "Equipe Verde", em que Gisele lidera um grupo de mulheres a favor a sustentabilidade e contra crimes ambientais.




Na vida real, A modelo brasileira se mostra engajada e se lança em defesa das florestas ao divulgar um vídeo, direto da Amazônia, em parceria com o Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). Esse vídeo traz um pedido de Gisele. Ela quer que divulguem o vídeo, seja no facebook ou no Twitter.

          

 Nas páginas oficiais da modelo, há uma promoção que é a seguinte: Duas pessoas que retuitarem (no Twitter) o vídeo e outras duas que curtirem, no facebook, ganham revista autografada.


 Bacana essa iniciativa, vinda de uma pessoa como Gisele, que viaja o mundo e conhece muito bem a importância de se ter uma preservação ambiental digna do planeta em que vivemos.

 Parabéns pela iniciativa, Gisele!





Empreendedorismo das mulheres indígenas

O empreendedorismo das mulheres indígenas é destacável. Elas são vitais para a economia indígena. Essas informações são do informe Contribuição das Mulheres Indígenas na Economia da Guatemala.


Mulheres empreendedoras das próprias empresas, mulheres que atuam no intercâmbio comercial dos mercados dentro e até fora da Índia. As mulheres indígenas ainda cuidam da sustentabilidade do lar.





Não para por aí. Essas mulheres ainda atuam tanto na área econômica quanto no desenvolvimento humano. Não é bárbaro?

Mais uma demonstração da força da mulher, que merece todos os nossos parabéns!





Mulher empreendedora e exemplar

Ana Paula Harley está em foco no artigo de hoje. Não por acaso. Ela simplesmente trouxe para o Brasil uma ideia muito interessante, em benefício às nossas crianças. Com visão de negócio e um coração muito grande, a mulher empreendedora é, hoje, uma máster franqueada da empresa americana FasTrackids, que aplica método cognitivo em criança, desenvolvendo criatividade.


Ao perceber que não havia uma franquia no Brasil, Ana Paula Harley tratou de entrar em contato com os americanos. Conseguiu a franquia, mas queria mais unidades e para isso cuidou de tudo para que conseguisse se tornar máster franqueada. Hoje, a FasTrackids tem oito unidades no Brasil.


O que chama a atenção é a paixão de Ana, afinal de contas, desde que conseguiu a primeira franquia no Recife, em 2007, ela esperou 1 ano para se tornar a máster franqueada que é hoje.
Parabéns, Ana!