Publicidade

Mulheres empreendedoras no setor de hotelaria

Com a chegada da Copa do Mundo de 2014, especialistas dizem que o setor de telecomunicações irá crescer consideravelmente. Realmente, o telecom tem tudo para crescer com um evento desse tamanho, que atrai tantos e tantos estrangeiros. As empresas, é claro, preocupam-se em crescer e expandir seu campo de autação, afim de conseguir esses clientes.


Agora, mulher empreendedora do setor de hotelaria, lembre-se: A Copa do Mundo de 2014 pode ser excelente também para você. Afinal de contas, quer coisa melhor do que estrangeiros em massa querendo e precisando conhecer o seu hotel?


Não para por aí. O setor hoteleiro é uma ótima para se diferenciar de vários hoteis. Sabe como? Sendo um hotel sustentável. Isso mesmo. Se o seu lado empreendedor sustentável está aflorado, essa é uma ótima oportunidade para começar a pegar um lápis e uma caneta e começar a se planejar. Tudo por que pesquisas apontam que estrangeiros, especialmente de países desenvolvidos têm preferência por hospedagens sustentáveis. Você sabia? Então, fica a dica, mulher empreendedora.



Liderança feminina


Uma pesquisa da Korn/Ferry Institute sinaliza o grande potencial que tem a liderança feminina. As mulheres são mais indiretas na comunicação do que os homens, além disso, elas são focadas na manutenção de relacionamentos. Homens costumam ser mais objetivos e passam informações de forma mais direta.

Tanto homens quanto mulheres empreendedoras são detalhistas no que diz respeito a uma estratégia. Não abaixam a guarda quando têm de trabalhar em uma estratégia mais complexa.

Sabe-se muito bem que as mulheres têm um olhar clínico. Costuma-se falar sobre sexto sentido e intuição feminina, no cotidiano. E isso não é por acaso, pois no mundo da liderança, elas levam vantagem num ponto: As decisões a longo prazo. O que acontece é que elas são mais focadas em buscar novas alternativas do que os homens.

Agora, não resta dúvida, a liderança feminina é um grande potencial nos dias atuais, sem dúvida alguma.



Prefiro ser só

Este artigo pode ser bastante interessante para você, mulher empreendedora, mulher estudante e mulher moderna. Quais são os seus planos? Crescer nos negócios, ter um casamento feliz, morar numa casa bonita, com filhos educados e viajar bastante? Pois entenda que esse conceito de felicidade não serve para todos, inclusive na Alemanha.


A ideia de viver só, na Alemanha é tão grande, que, acredite, esse fator influencia até o andamento do mercado nacional. A revista Frankfurt Allgemeine, divulgou um número bastante interessante: 40% das casas das grandes cidades alemãs. são ocupadas apenas por 1 pessoa. De olho nisso, as empresas pensam em produtos especiais para este tipo de situação.



Não pensar em casamento vem sendo uma constante na forma de pensar do povo alemão. Para especialistas, esse pensamento está diretamente ligado à vida moderna e ao estresse que a acompanha. O lado profissional, é claro, é muito importante. Mas se refletirmo um pouco sobre isso, e os próprios alemães concordam que, pensar apenas em autorrealização é promover desencontros, e não uniões.


Talvez você, mulher empreendedora, mulher estudante e mulher moderna, seja mais feliz pensando em casar, ter 1 filho que seja, mas a lição que se tem da situação do povo alemão é, como diria Tom Jobim: "É impossível ser feliz sozinho."




____________________

Esse post tem o toque do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo:

O divertido Jogo Negocio Sustentável   

A importância de olhar para os clientes

Olhar não apenas para os clientes, mas com o olhar dos clientes. É assim que a Vikstar olha para o mercado e é assim que as mulheres empreendedoras devem olhar. O cliente é o que importa.


Se a sua empresa é significativa para as pessoas, ela tem importância para quem compra de você. O que você vende, deve ser importante, fazer a diferença e, claro, como você vende é importantíssimo.

O nome do blog "Foco do cliente" especialmente criado para a Vikstar, traz à tona a visão de Peter Drucker. Você tem o foco apenas no cliente? Trate de ter o foco do cliente. Mais importante do que ter a sua visão sobre quem compra de você, é ter a mesma visão do cliente.