Publicidade

Uma pequena homenagem a uma grande mulher!

Dia 29 de janeiro uma das mulheres mais conhecidas, mais ricas e mais importantes do mundo completou 58 anos. Sem dúvida o nosso blog não pode deixar de fazer uma homenagem a essa grande personalidade que mostra que a humanidade não está perdida.

Oprah Winfrey é, sem dúvida, uma mulher muito batalhadora, que saiu de grandes dificuldades e hoje é um dos rostos mais respeitados do ramo de entretenimento do mundo. Ela é a primeira mulher negra a se tornar bilionária. Com um grande coração, começou um programa para ajudar meninas carentes da África do Sul.


Veio de uma família pobre, passou dificuldades, assumiu ter sido molestada pelo seu tio e primo aos nove anos, e com todo o carisma, coragem e força de vontade foi conquistando, cada vez mais, o seu publico e acabou por se tornar um dos programas mais assistidos da televisão mundial.

Então, mesmo atrasado, queremos aqui desejar o tão merecido "parabéns e muitas felicidades" a essa pessoa maravilhosa que inspira o mundo e dá esperança a todos que passam dificuldades e dá exemplo para os que almejam algo mais na vida. (Infelizmente, não conseguimos encontrar o vídeo legendado. Se encontrarem, avisem-nos, por favor ;) ).

Graça Foster: Sucesso e Garra


Aos poucos as mulheres vão chegando aos cargos mais importantes desse nosso país! Nessa semana foi anunciado o nome do novo presidente da Petrobrás, ou o nome da nova presidente. Graça Foster foi indicada pra assumir a empresa e ainda deve ser aprovada pelo conselho, mas nada indica que ela não será aprovada.

Site da Folha de São Paulo
Maria das Graças Silva Foster tem um fama de durona, admirada pelos conhecimentos técnicos e pela garra para superar as adversidades da infância e conseguir chegar aonde esta. Hoje ela é diretora de gás e energia da empresa e desde que assumiu já foram construídos mais de 5.000 km e 5 anos.

Ela entrou na Petrobras como estagiaria de engenharia em 1978 e no ano de 2007 assumiu a diretoria de gás e energia. Aparentemente foi uma escolha muito bem feita, já que ela esta na empresa a quase 35 anos e à conhece como poucos, sem contar que seus conhecidos comentam que ela tem uma grande paixão pelo trabalho que faz. Quero dar os parabéns e boa sorte a Graça Foster, terá a grande responsabilidade de dirigir uma das empresas mais importantes do país.