Publicidade

set
08

A mulher empreendedora e os números

mulher empreendedora está muito mais bem preparada para o mercado. Ela quer ser independente, que voar longe. Os números intensificam essa análise, que não foge à percepção de todos.


O IPEA (Instituo de Pesquisa Economica Aplicada) aponta crescimento da presença feminina na população economicamente ativa (PEA). Há 18,8 milhões de pessoas em empreendimentos iniciais, no Brasil. Sendo que 53% são mulheres e 47% são homens.


As mulheres são mais presentes na educação, desde a escola até o ensino superior. Esse fato traz como resultado, o aumento de mulheres empreendedoras em novos negócios.


No mercado de Fast Food, a mulher vem obtendo sucesso. Consideremos que a mulher que já fazia sucesso com alimentos, no lar, faz sucesso no mercado. É isso que vem acontecendo. E, claro, por querer ser independente, a mulher vem se destacando em outras áreas, também.






Comments (4)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Vamos dominar o mundo em breve!

Mas é uma boa notícia, mostra que temos plena capacidade de gerência, criação e desenvolvimento, tanto quanto os homens.

Abraço!
Exatamente, Celi. Os tempos mudaram e com o passar deles, a mulher vê o quão capaz ela é e pode fazer pelas necessidades atuais do mercado de trabalho.

Obrigada pela sua presença, Celi! Volte sempre, tá? Beijos!
Sim. Ao que parece, a mulher está se soltando mais, comparando a outras épocas. A mulher está mais ciente de sua capacidade que sempre teve e que agora põe em prática de várias formas.

Volte sempre =) Grande abraço
A mulher vem se destacando muito no mercado, e a tendência é só aumentar. Não somos as mesmas que nossas avós eram, que so cuidavam do Lar. Hoje mulher inteligente é independente. Por mais simples que seja seu trabalho, mas que ganhe seu dinheiro honestamente.

Beijos

Céli
www.casanovaeagora.wordpress.com

Post a new comment

Comments by