Publicidade

As mulheres do Zimbábue

O Zimbábue é uma república, com um presidente conhecido internacionalmente como um homem de opiniões fortes. Assim é Robert Mugabe, que até certo ponto pode ser classificado como preconceituoso. Identificamos essa característica ao saber que ele é contra o homossexualismo, por exemplo. Acontece que, por lá também existem mulheres de visão e opinião, também.

O país é demasiadamente fechado à opiniões sobre sexualismo ou pouco dinâmica quanto ao trato com assuntos que ganham o mundo. Um país que não acompanha o ritmo das informações, digamos.

Vozes se calam sob a figura do presidente Robert Mugabe, exceto elas, as blogueiras de plantão. No Zimbábue, algumas mulheres escrevem o que vêm à mente, em inglês (uma das línguas oficiais). Essas mulheres estão dando o que falar por lá. Em seus blogs elas falam sobre assuntos ligados à sexo ou sobre o futuro de Hillary Clinton.


A função do blog e das redes sociais, em geral, não têm fronteiras. Opiniões servem para ser expostas e essas mulheres do Zimbábue estão desenvolvendo assuntos que sem a internet, seria improvável, ainda mais sob os olhares de seu presidente.

Flávia Camarero contribuiu para este artigo


____________________

Esse post tem o toque do Jogo Negócio Sustentável
Outras postagens sobre o jogo: