Publicidade

A Primeira Dama de Ferro

Margaret Thatcher foi a primeira mulher a ocupar o principal cargo político do Reino Unido. Ela virou um dos maiores ícones políticos do mundo e não por ser uma mulher, mas por ser uma grande líder, enérgica e acima de tudo muito polemica.


Com uma política econômica neoliberal o Reino Unido sofreu um pouco durante alguns anos com essa política, porem Thatcher conseguiu controlar a inflação e valorizar a moeda britânica. Chamava bastante a atenção por causa da dureza com que conduzia as negociações, rispidez e ainda um postura inflexível, por essas características recebeu o apelido de “A dama de ferro”.

E nesta semana irá estrear um filme que retrata a vida dela, segundo criticas mostra muito mais a sua vida pessoal do que a politica, mas sem duvida vale a pena conferir. Maryl Streep, em mais uma grande atuação, faz papel principal.

Vale a pena conferir e aprender muito com essa mulher que se levantou, impôs e mostrou a força que toda mulher tem dentro dela. A lições e pensamentos de Margaret poderá ajudar muito às empreendedoras dos dias de hoje.