A maioria das empresas brasileiras procura pessoas flexíveis, que trabalhem em grupo e que tenham espírito de liderança. Obviamente que ninguém tem 100% dessas habilidades desenvolvidas, porém podemos alcançar isso com muita persistência, como nos exemplos de qualidades listadas abaixo:
Elasticidade:
No mercado de trabalho, somos praticamente verdadeiras trapezistas e temos que praticar a arte da elasticidade profissional. Como o mercado muda todo o tempo, precisamos sempre nos manter atualizadas sobre o que vem por ai e a internet é uma ferramenta poderosa para isso.
Espírito de liderança:
Mesmo não sendo chefe, uma boa líder tem o tato para motivar quem está ao seu redor, de que forma? Extraindo o melhor de cada profissional de forma individual, pratique isso.
Trabalho em Equipe:
A empresa procura uma profissional que esteja junto no desenvolvimento de soluções coletivas, muitas pessoas tem dificuldade em trabalhar em grupo, uma boa terapia para se dar bem com isso é participar de grupos voluntários ou até mesmo testar a desinibida arte do teatro.
Procure praticar isso e alguém vai te estender a mão e dizer, Bem vinda à Equipe ou então você pode crescer cada vez mais, profissionalmente: