Publicidade

O dia da árvore e sobre nós mesmos

Existem mil formas de se contribuir com a natureza. Atualmente, existem carros que não poluem, existem campanhas a favor da sustentabildiade, existe o dia da árvore. Sim, o dia da árvore é hoje.


Se não preservamos ou se não plantamos, quem paga somos nós mesmos. Ideias sustentáveis geram resultados sustentáveis. Mais do que um dia da árvore, hoje é dia de pararmos e refletirmos em tudo o que já deixamos de plantar, em todas as queimadas que tivemos de assistir na tv e em todos os rios poluídos que temos de aceitar. Hoje é o dia da reflexão.


Se você não costuma plantar, ao menos colabore como pode com o meio ambiente. Um simples cigarro que você não joga no chão já é um pouco que se pode fazer. Um lixo que não se joga no rio, uma campanha publicitária a favor das árvores e de seu plantio, enfim. Chegou a hora de traçarmos metas.


O artigo de hoje nasceu de uma conversa com a nossa querida amiga do Twitter. Seu perfil é @ThycianneF e ela nos sugeriu um artigo que citasse a importância de termos metas relacionadas ao meio ambiente.


Trace metas para você mesmo. Pense em contribuições que você como estudante, ou mulher empreendedora, pode transmitir ao seu bairro, cidade, país... Enfim. Façamos diferente, façamos negócio sustentável, façamos o ar mais puro, façamos um rio menos poluído e plantemos. Plantemos amor, plantemos vida ou plantemos árvores. A contribuição é a maior joia que um ser humano pode ter na vida. O planeta Terra agradece.