Publicidade

set
19

As mulheres do mundo

As coisas estão mudando. As mulheres são as grandes agentes dessa mudança. Para começar, vamos nos lembrar de 1970. Sim, isso mesmo. Nessa época, o número de estudantes homens, em universidade, era quase o dobro das estudantes: 17,7 milhões de estudantes homens e apenas 10,8 milhões de estudantes mulheres. A verdade é que as mulheres cresceram cerca de 7 vezes com relação a esse número de quase 40 anos. Lembrando que esses são dados do banco mundial (Washington) que analisou 96 países. Esses dados só vem a intensificar que devemos investir nas pessoas para que haja geração de riqueza para o planeta, a partir da educação.


Ultimamente, a mulher tem dado um salto importante em sua forma de ver e viver a vida. Em 2008, por exemplo, já havia 80,9 milhões de mulheres cursando o ensino superior, contra 77,8 milhões de homens.


Você deve estar se perguntando: - Mas o que isso gera? - Gera preocupação por parte dos homens. Sim, gera. As mulheres estão interessadas em ingressar em faculdades, pois hoje o mundo se volta muito mais a uma questão intelectual do que braçal.

     

Isso é ótimo para a ascensão do universo feminino, porém é ruim ver que muitos países desenvolvidos apontam para as notas ruins dos alunos homens.


Aliás, é sempre bom olharmos para a educação de nosso país e refletirmos sobre aquilo que deve ser mudado e ampliado, para que nós, brasileiros, possamos estimular ótimos desempenhos, não só das mulheres, mas dos homens, quando esses entram na escola e quando partem para as universidades, respectivamente. O resultado disso tudo? Meu palpite é: Mais mulheres empreendedoras vem por aí.





Comments (2)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Muita coisa mudou, né, amiga Sybylla? Hoje, a mulher tem espaço para mostrar muito de seu potencial e mostra o que antigamente, ao meu ver, timidamente ela tentava, mas não conseguia. Quem sabe, daqui um tempo outras grandes mudanças mais não venham a acontecer e o salário da mulher cresça substancialmente, em média?

Valeu demais sua participação.

Grande beijo.
A revista The Economist mostrou o ranking de países com mais mulheres formadas e quais as áreas predominantes e estamos atrás apenas dos Estados Unidos. Sem contar que temos mais mulheres com doutorado do que homens com a mesma titulação. Uma pena que elas ainda ganhem menos e cresçam menos na carreira acadêmica.

Post a new comment

Comments by