Publicidade

O Jogo Negócio Sustentável

O Ela em Foco vem recomendando bastante esta ferramenta, pois o mundo está antenado em assuntos sustentáveis e mulheres empreendedoras, as estudantes e até mesmo as mulheres que apenas buscam diversão, precisam conhecer ferramentas disponíveis, que lhes permitam ter ideias sustentáveis.

                     

O Jogo Negócio Sustentável é excelente, escrevo isso, pois já joguei inúmeras vezes e parece que sempre se aprende algo novo. Negociar a favor do planeta e criar bons relacionamentos a partir das próprias negociações com os outros jogadores, é uma experiência fantástica. É uma negociação na prática.

As 5 moedas do Jogo, através das quais é possível negociar, almejando a sustentabilidade

Vale lembrar, que nesse jogo, cada jogador pode escolher um território e torná-lo sustentável. O jogo é muito bacana, pois dá para sentir que todos os que negociam, o fazem afim de tornar os territórios, inclusive o seu, sustentável, pois esse é um dos objetivos do jogo. Ver na negociação uma válvula não para o egoísmo mas para o altruísmo e para o próprio enriquecimento de todos, é uma forma bastante atraente de sentir as relações comerciais. Quem disse que para ser rico é preciso ser egoísta? Muito pelo contrário, o jogo passa a gostosa sensação de ganhar dinheiro, fazendo o bem ao futuro, às pessoas e ao planeta.


             

Mais uma vez, deixo a recomendação aqui. O Ela em Foco é nada mais, nada menos do que o fruto das experiências adquiridas com o Jogo Negócio Sustentável, então, nem preciso comentar o quão fãs, somos de tal jogo.