Publicidade

Motivos para falar de Coco Chanel

Vinda de uma família grande e educada em colégio interno, Gabrielle Bonheur Chanel, ou simplesmente Coco Chanel, como ficou mundialmente conhecida, era uma mulher de temperamento forte, engraçada, irônica e muito inteligente. Era fria e talentosa.


Numa época em que a maoiria das mulheres pensavam em submissão, Coco pensava em ser dona do próprio nariz. Costurava como ninguém. Chapeus e roupas pareciam virar ouro em suas mãos.


Do relacionamento com o milionário inglês Arthur Capel, que viria a ser, de fato, o amor da vida da estilista francesa, foi aberta a primeira loja de Coco. Capel morreu e Coco ficou muito mal por um tempo.

Mulher empreendedora e comprometida com a freguesia, Coco tinha filas e mais filas em sua loja, à procura do perfume número 5, que viria a consagrá-la como grande personalidade mundial.
Na Segunda Guerra, sua maison foi fechada. Após iniciar um romance com um oficial alemão foi acusada de espionagem, o que afastou grande parte de sua freguesia. Após a tentativa fracassada de retomar os negócios, Chanel mudou-se para a Suíça com a esperança de uma vida nova. Mesmo após as acusações e seu fracasso o nome de Chanel entrou para a história. Mesmo após sua morte, no ano de 1971 aos 87 anos, seu nome é referência mundial até os dias de hoje quando o assunto é moda, assim como a empresa que leva seu nome.