Publicidade

Mulheres que veem novela

FONTE: National Geographic Brasil

Percebemos que o Brasil é um país em que a taxa de natalidade caiu. Mas o que vem ocasionando isso? Será que, hoje, existem mais mulheres trabalhando, mulher empreendedora, que querem investir o dinheiro na educação dos poucos filhos que terão? É exatamente isso e mais um pouco.

Acredite, as novelas têm grande influência sobre as brasileiras, como mostra a Edição de Setembro da revista National Geographic Brasil. Antes, as mulheres costumavam ter até 10 filhos. Hoje isso é quase loucura para elas. Nas novelas, as mulheres ocupam cargos importantes, dão ordens, têm poder e poucos filhos.




O acesso à energia contribui para que as famílias tenham mais acesso à informação e menos filhos. Alguns até brincam dizendo: "Na época do meu avô, não havia luz e ele teve 12 filhos. Na época do meu pai, havia energia e ele teve 2. Na minha época tem internet e... É bem provável que não me sobre herdeiro. Claro que é uma brincadeira, mas ilustra bem a interferência direta que tanto a energia quanto as novelas trazem para a vida das mulheres.


Como você avaliaria a luz elétrica e todas as tecnologias a que temos acesso nos dias de hoje, em sua vida pessoal?