Publicidade

O toque especial da mulher empreendedora

Não tem jeito, em tudo o que a mulher for executar, lá estará presente seu toque especial.

A maioria das mulheres empreendedoras procuram saber como vai o espírito da sua equipe, ou vai mais além do que isso, e procura saber como está o emocional do funcionário. Isso deixa o ambiente muito mais sadio e equilibrado. Nós gostamos de nos sentir importantes e gostamos, ainda mais, quando alguém consegue perceber que não estamos “muito bem” em determinados dias.


Na hora da voz de comando, a mulher empreendedora é firme, mas, em contrapartida, é maleável para com o seu colaborador. Não é necessário fazer nenhuma pesquisa cientifica sobre o assunto, apenas observe como a mulher costuma tratar as outras pessoas na empresa. Isso com certeza será notado. Obviamente e infelizmente não podemos generalizar que todas as mulheres são assim, mas boa parte costuma agir com empatia e isso pode ser um dos segredos para se manter a paz no ambiente de trabalho.

Para que a equipe inteira saia ganhando, é necessário ter liderança. ser líder é saber permitir que a equipe use a disciplina que todos nós temos, mas que nem todos usam. Para que isso aconteça, o líder deve saber ouvir e motivar o grupo a fazer de tudo para que o trabalho sempre seja bem feito. Motivar é trazer à equipe, ideias positivas sobre o trabalho. "Nós não vamos fazer uma ligação, simplesmente, vamos passar por uma experiência ótima, ligando para o cliente X." É assim que deve ser.