Publicidade

Mulheres eficientes nos negócios

Mulheres sabem que para empreender é necessário aprender. Fazer uma boa pesquisa de mercado, para ver o que o público local tem como interesse, estudar o local do empreendimento, internamente, para se verificar se o estabelecimento chama a atenção, de acordo com o produto que se oferece.


Elas adoram aprender e, com isso, tornam-se eficientes ao ponto de poderem se adaptar à diferentes tipos de situação. Aprendendo, muitas mulheres abrem os seus negócios em suas próprias residências. É assim com cabeleireiras, por exemplo. Elas não precisam nem sair de casa e cuidam de suas coisas do dia a dia sem precisar usar meios de transportes, beneficiando o ambiente em que vivem e proporcionando melhores condições para quem necessita dos seus serviços.

Para se aplicar sustentabilidade nos negócios, recomenda-se às empreendedoras que tenham produtos fornecidos por locais próximos, se possível no mesmo bairro. Se vendem leite, por exemplo, comprar esse leite de um distribuidor próximo. O rápido transporte, também é sustentabilidade.

Quando necessitam trabalhar fora, as mulheres (empreendedoras ou não) passam por alguns dilemas, como quando engravidam. Continuar trabalhando ou cuidar do bebê? Para casos assim, a Inglaterra apresenta uma resposta curiosa: Muitos homens de lá, tornam-se os donos de casa, (temporários ou por muito tempo) enquanto as suas mulheres saem para trabalhar. Curioso, não?