Publicidade

Wangari Maathai – O que você pode aprender com a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel da Paz?

Esse nome lhe é familiar? Wangari Maathai, nunca ouviu falar? Wangari Maathai, ou se preferir pode chamar ela também de ‘Mulher das Conquistas’, foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel da Paz em 2004.


Infelizmente Wangari Maathai faleceu no domingo (25), aos 71 anos vitima de Cancro (ou Câncer) deixando três filhos e uma lição importante para você tirar proveito. Em vida Wangari Maathai lutou e defendeu o meio-ambiente, ela até mesmo fundou em 1977 uma organização batizada de Green Belt.


A queniana Wangari Maathai foi também a primeira mulher da África central a ganhar o titulo de PhD, além disso, foi a primeira mulher professora da Universidade de Nairóbi, você consegue compreender agora porque podemos também chamar ela de ‘Mulher das Conquistas’?

Wangari Maathai from Baboon Filmes on Vimeo.

Sem duvidas é difícil falar de forma mais ampla das atividades de uma mulher que viveu 71 anos sempre se dedicando em fazer do mundo um lugar mais pacifico, porém podemos destacar a coragem que Wangari demonstrou ao lutar bravamente a favor do meio-ambiente e também por ter se juntado a luta contra a Ditadura de Daniel arap Moi (quem está acompanhando as notícias verá que os grandes jornais não estão divulgando isso...)


Mesmo sendo presa diversas vezes, Wangari Maathai nunca desistiu da sua luta e sem dúvidas ela serve de exemplo para as Mulheres Empreendedoras que são verdadeiras guerreiras quando do assunto é lutar sem trégua.


Para ver mais sobre Wangari Maathai acesseGreen Belt.