Publicidade

O que você faria com 1,5 milhão de reais?

Ontem foi ao ar o último episodio do programa “O Aprendiz –empreendedor”. A vencedora foi Janaina de Melo, uma mulher de 28 anos que nasceu em Manaus e batalhou muito para chegar onde chegou. O prêmio que ela ganhou foi de 1,5 milhão de Reais. O prêmio foi além, com um carro e uma pintura do Romero Brito. O dinheiro que ela ganhou deve ser investido em algum negócio, como foi citado algumas vezes pelo apresentador. O intuito do programa é “facilitar” a vida do empreendedor(a) que vence a competição. 


Aparentemente não foi avaliado como as pessoas iriam usar o dinheiro do prêmio, que poderia ser um ponto decisivo. Imagina se a Janaina fosse usar o dinheiro para abrir uma loja de gelo no Alasca, enquanto a outra derrotada fosse usar o prêmio para abrir uma franquia da kibom no deserto. Longe de querer afirmar que a primeira ideia não pode dar certo, mas com certeza a segunda é mais promissora. 



É bem interessante assistir ao programa, pois você consegue aprender bastante com os erros que alguns cometem e ainda ter uma boa noção de negociação. Não é o melhor programa do mundo, mas é bem legal e sem dúvida temos que dar os parabéns a Janaina! Agora uma pergunta que fica no ar: Onde você investiria 1,5 milhão de reais?