Publicidade

Prefiro ser só

Este artigo pode ser bastante interessante para você, mulher empreendedora, mulher estudante e mulher moderna. Quais são os seus planos? Crescer nos negócios, ter um casamento feliz, morar numa casa bonita, com filhos educados e viajar bastante? Pois entenda que esse conceito de felicidade não serve para todos, inclusive na Alemanha.


A ideia de viver só, na Alemanha é tão grande, que, acredite, esse fator influencia até o andamento do mercado nacional. A revista Frankfurt Allgemeine, divulgou um número bastante interessante: 40% das casas das grandes cidades alemãs. são ocupadas apenas por 1 pessoa. De olho nisso, as empresas pensam em produtos especiais para este tipo de situação.



Não pensar em casamento vem sendo uma constante na forma de pensar do povo alemão. Para especialistas, esse pensamento está diretamente ligado à vida moderna e ao estresse que a acompanha. O lado profissional, é claro, é muito importante. Mas se refletirmo um pouco sobre isso, e os próprios alemães concordam que, pensar apenas em autorrealização é promover desencontros, e não uniões.


Talvez você, mulher empreendedora, mulher estudante e mulher moderna, seja mais feliz pensando em casar, ter 1 filho que seja, mas a lição que se tem da situação do povo alemão é, como diria Tom Jobim: "É impossível ser feliz sozinho."




____________________

Esse post tem o toque do Jogo Negócio Sustentável

Outras postagens sobre o jogo:

O divertido Jogo Negocio Sustentável