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As mulheres do Zimbábue

O Zimbábue é uma república, com um presidente conhecido internacionalmente como um homem de opiniões fortes. Assim é Robert Mugabe, que até certo ponto pode ser classificado como preconceituoso. Identificamos essa característica ao saber que ele é contra o homossexualismo, por exemplo. Acontece que, por lá também existem mulheres de visão e opinião, também.

O país é demasiadamente fechado à opiniões sobre sexualismo ou pouco dinâmica quanto ao trato com assuntos que ganham o mundo. Um país que não acompanha o ritmo das informações, digamos.

Vozes se calam sob a figura do presidente Robert Mugabe, exceto elas, as blogueiras de plantão. No Zimbábue, algumas mulheres escrevem o que vêm à mente, em inglês (uma das línguas oficiais). Essas mulheres estão dando o que falar por lá. Em seus blogs elas falam sobre assuntos ligados à sexo ou sobre o futuro de Hillary Clinton.


A função do blog e das redes sociais, em geral, não têm fronteiras. Opiniões servem para ser expostas e essas mulheres do Zimbábue estão desenvolvendo assuntos que sem a internet, seria improvável, ainda mais sob os olhares de seu presidente.

Flávia Camarero contribuiu para este artigo


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Esse post tem o toque do Jogo Negócio Sustentável
Outras postagens sobre o jogo:


Dilma Rousseff, a terceira mulher mais poderosa do mundo

 A Revista Forbes, muito famosa por suas listas e matérias interessantes, divulgou nesta Quarta Feira (24.08.2011) uma lista com as mulheres mais poderosas do mundo. A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece em terceiro lugar desta lista.


 A notícia se espalhou por grandes portais no dia de hoje. Sendo que na lista ainda aparecem nomes importantes como a da chanceler alemã Angela Merkel (Primeiro lugar) e a secretária dos EUA Hillary Clinton (Segundo Lugar). Na lista, claro, como não poderia deixar de ser, aparece o nome da primeira dama Michelle Obama (Oitavo lugar).

Na lista completa da Forbes, aparecem 100 nomes, no total. Os critérios da revista levaram em consideração quesitos como poder, recursos e projeção em mídias.



Uma curiosidade da lista, ficou por conta de Lady Gaga (ficou com o décimo primeiro lugar da lista), que com apenas 25 anos, é considerada a celebridade feminina mais poderosa do planeta.


O que acha dessa lista e dos critérios adotados pela Forbes? Dê sua opinião, ela é super importante.




Jovens empreendedoras

Vemos surgindo por aí, cada vez mais jovens empreendedoras. Isso intensifica a ideia de que não são apenas os homens que têm visão de negócio. O mais impactante é que as mulheres empreendedoras têm o seu negócio cada vez mais cedo.

 Temos um cenário em que a juventude é ousada e quer tomar riscos o quanto antes e ter lucros o quanto antes. Segundo Marimar Guidorzi, gerente do Sebrae de São José do Rio Preto acredita que os jovens são ansiosos e querem resultados pra ontem.

 Claro que é bacana notar que, na categoria empreendedor individual já temos 45% de mulheres, sendo que 61% delas têm até 35 anos. Porém, é necessário ter calma e segurar os ânimos, pois para se ter um negócio, é preciso planejamento e pés no chão.

 Temos certeza que o seu negócio dará certo, mulher empreendedora que inicia agora. Boa sorte e paciência. Sua boa hora vai chegar.





Mulher empreendedora

 Empreender vai muito além de encontrar uma boa oportunidade para aplicar as suas ideias. Empreender deve ter um objetivo que beneficie, não apenas quem empreende, mas quem pode se beneficiar como cliente. Como negócios sustentáveis, por exemplo.



 Mulher empreendedora, que está a iniciar no mundo dos negócios, pergunte-se sempre. Qual é o significado de sua empresa para a sociedade? Peter Drucker dizia que uma empresa é tão importante, que a sua existência está diretamente ligada às facilidades na vida de uma sociedade. Sem isso, de que importa ser mais um na multidão. Não é mesmo?



Não abra uma empresa para fazer dinheiro. Isso é ilusão. O dinheiro  tem um valor finito, a significância de uma empresa, infinito.

Bom empreendimento, mulher empreendedora.




Carina Casuscelli - Estilista e empreendedora aposta em roupa para “pequenas”

Carina Casuscelli, de 32 anos, teve uma idéia bem inusitada para atender um publico que por muitas vezes é esquecido, pessoas com nanismo. Com um nome bem criativo, ‘A moda está em baixa’, a estilista Carina começou a investir em uma grife para pessoas com nanismo desde 2008, tudo começou através de uma manifestação.


A “Idéia Empreendedora” que Carina teve possibilitou a ela entrar em um mercado acirradíssimo, visto que hoje em dia parece que já inventaram de tudo na moda, mas a estilista prova ao contrário com sua idéia que parece estar dando muito certo.


“Essas pessoas são reais e precisam se vestir (...). Acompanho as dificuldades da vida das pequenas. Elas trabalham em empresas, são mulheres vaidosas, mas não há peças para elas”

A moda está em baixa:



Note o que Carina diz: Democracia dos Corpos. Como ela disse, além de se especializar em roupas para as “pequenas”, Carina também investe em roupas para mulheres cadeirantes, gordinhas e altas, ou seja, ela faz jus ao termo “Democracia dos Corpos” e mostra que tem visão de mercado e pode servir como inspiração para você, Mulher Empreendedora.


Fonte – G1