Publicidade

Adriana Dalman Boccia - do escritório para a “Flor e Trapo”

É muito difícil às vezes encontrar pessoas com coragem de se arriscar e tentar algo totalmente diferente e inusitado, mas é daí que ótimas idéias e empreendimentos podem surgir. Um bom exemplo disso é a Adriana Dalman Boccia, ex-gerente de Recursos Humanos, ela decidiu arriscar algo novo e que vem dado certo, tratasse do “Flor e Trapo”.
Cansada da rotina do escritório, Adriana se mandou para Santos, litoral paulista, e ela conta: "Meu marido recebeu uma boa proposta de emprego na cidade e resolvi acompanhá-lo na mudança. Como não queria ficar parada, decidi trabalhar com ele. Um ano e meio depois, vimos que não estava dando certo ficar na mesma empresa, isso interferia na nossa vida conjugal. Decidimos não trabalhar mais juntos. Eu não queria mais atuar na área de Recursos Humanos, minha vontade era fazer algo voltado para mulheres e comecei a buscar idéias para montar meu próprio negócio", afirma Adriana.
Adriana decidiu fazer uma migração incrível do corre corre do escritório para um Jeep charmoso, uma “Loja Perambulante” na verdade. "Minha cunhada deu a idéia de um bazar dentro de carros, mas onde eu poderia fazer isso? Peguei o carro do meu irmão, e pensei: por que esperar que o cliente venha até a loja, quando eu posso levar a loja até o cliente?"
Adriana decidiu apostar em tecidos e costuras e então montou a loja de produto artesanal chamada Flor e Trapo que já tem até loja virtual.

Essa iniciativa da Adriana Dalmam Boccia com a loja Flor e Trapo pode servir de encorajamento para as mulheres empreendedoras que querem sair da rotina e se arriscar no seu próprio negócio.