Publicidade

Mulheres vencendo no mercado de trabalho

Mulheres são pessoas que ganham menos do que os homens. Esse tipo de informação a gente ouve desde que somos pequenos, não é verdade. Mas por que será que isso acontece?



O que acontece é que coincidentemente, mulheres têm preferência por profissões cujo o salário é menor. Mulheres têm o perfil mais colaborativo, homens são mais negociadores. Desde pequenos negociam. Até mesmo quando crianças. Mulheres, desde a infância, costumam ser mais educadas e respeitosas.


Mas ganhar menos é um erro, não é? Afinal, mulheres também merecem (por que não?)bons salários. Fato é que a própria sociedade tem certo receio quando mulheres conseguem subir em suas respectivas vidas. Isso é um preconceito já histórico, mas que pouco a pouco a mulher empreendedora e a mulher moderna de modo geral, vem nos mostrando.


A revista super interessante desse mês, fez um comparativo entre homens e mulheres. Numa das páginas, Revelou-se que um homem que mudou de sexo (feminino para masculino) fez uma apresentação. Um dos rapazes que assistia à palestra, chegou nele e disse que ele era mais talentoso que a irmã. Fato é que esse palestrante não tinha irmã. O rapaz da plateia simplesmente mostrou, sem saber, um preconceito contra as mulheres.


O que nos deixa felizes é que a mulher empreeendedora, a mulher que estuda e a mulher que trabalha vence, a cada dia esses preconceitos, com honra, vontade e talento. Além de tudo, mulheres vem tomando uma posição importante no mercado de trabalho e os números mostram cada vez mais isso, por exemplo, com as mulheres que empreendem. Além do mais, as mulheres conseguem aprender tudo muito mais rápido (comparada ao homem), desde a adolescência.

Homens e mulheres têm suas respectivas características e talentos. Ambos devem sempre ser respeitados, através de altruísmo e certeza de que todos evoluímos.

Fonte de pesquisa: Revista Super Interessante  ed. 292 junho/2011